Quatro quilos de beatas recolhidas na via pública em Ponte de Lima,  pela turma S, Curso de Restaurante- Bar.

O projeto consistiu em recolher todas as beatas que estavam no espaço  exterior e teve como objetivo sensibilizar a comunidade educativa  alertar para os perigos do consumo do tabaco e contribuir para a preservação do nosso planeta.
 
A campanha solidária "Ajuda a Ajudar" realizada pela Associação de Estudantes e  pela turma T- Desenho Digital 3D  da Epralima, Delegação de Ponte de Lima, teve o nobre objetivo de angariar alimentos para famílias carenciadas e  incutir nos jovens alunos o importante papel na nossa sociedade, nomeadamente, o da solidariedade.
 
A turma de terceiro ano do curso Técnico de Cozinha e Pastelaria, turma O, desenvolveu, no dia 5 de dezembro, no Mercado Municipal, um Workshop alusivo ao Natal, a convite da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.
 
As turmas de primeiro ano de Arcos de Valdevez iniciaram, no dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, a sua primeira atividade integradora, que decorrerá até ao dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
 
Assinalou-se no dia 30 de novembro, mais um ano da morte do Poeta Fernando Pessoa, um dos mais importantes nomes da Literatura Portuguesa e da Literatura Universal.
 
Na passada segunda-feira, dia 26 de novembro, os alunos do curso de Técnico de Manutenção Industrial – Eletromecânica, Esteticista e Técnico de Vendas e Marketing, turma X e turma W1/W2, respetivamente, realizaram uma visita de estudo a Viana do Castelo, mais concretamente às instalações da Resulima, tendo como primordial objetivo a recolha de informação para o desenvolvimento do projeto integrador de turma.
 
No dia 23 de novembro de 2018, os alunos dos Cursos de Técnico de Eletrónica, Automação e Comando e Técnico de Informática-Instalação e Gestão de Redes, turma C; Esteticista e Técnico em Animação de Turismo, turma D concluíram, com a dinamização de um placar informativo, o trabalho desenvolvido nas disciplinas de Português e Área de Integração. Este trabalho, realizado no âmbito do projeto, Educação para a Cidadania, teve como objetivos essenciais dar a conhecer às turmas do primeiro ano o Regulamento Interno da escola, refletir sobre a importância da existência deste documento para a promoção de boas regras de convivência e civismo e favorecer o desenvolvimento de atitudes de participação, intervenção social, na escola, no trabalho e na sociedade. Tendo como premissa que a escola constitui um contexto privilegiado para a aprendizagem e o exercício da cidadania, foi lançado o desafio a estas turmas para ler, debater, refletir e partilhar com a comunidade escolar o Regulamento Interno da escola.
 
"SURVIVE - Surviving The Storm: Identifying & Linking Internal Capabilities with Business Continuity"
 
No dia 15 de novembro de 2018, os alunos dos Cursos de Técnico de Eletrónica, Automação e Comando e Técnico de Informática-Instalação e Gestão de Redes, turma C; Esteticista e Técnico em Animação de Turismo, turma D, Técnico de Desporto e Técnico de Proteção Civil, turma A, realizaram uma visita de estudo a Lindoso, concretamente às Portas do PNPG, tendo participado numa sessão de esclarecimento e de sensibilização ambiental alusiva à preservação da biodiversidade do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Ainda, no decorrer da manhã os alunos puderam usufruir de uma visita guiada ao Núcleo de Espigueiros e ao Castelo de Lindoso, contactando, desta forma, com o património cultural da nossa região. Após o almoço, os alunos realizaram um trilho pedestre, sendo esta uma das melhores formas de conhecer a riqueza e as paisagens desta área protegida. Os alunos demonstraram interesse e entusiasmo, desenvolvendo uma boa interação entre todos os participantes.
 
Carina Pereira, Joana Cruz (T. Restauração – Cozinha/Pastelaria) Ricardo Canosa e Leandro Pinto (T. Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade), foram 4 dos finalistas selecionados para realizar um estágio europeu financiado pelo Programa Erasmus +, entre os meses de outubro, novembro e dezembro, em Malta e Espanha, respetivamente.
 
De 11 a 15 de novembro, está a decorrer na Epralima o 4.º Training Event do projeto: "Surviving The Storm: Identifying & Linking Internal Capabilities with Business Continuity” 2017-1-IT01-KA202-006081.
 
Decorreu em Ibi, Espanha, a quinta reunião do projeto Digi4Social.
Estiveram presentes profissionais de educação da Turquia, Eslovénia, Portugal e Espanha, que apresentaram os trabalhos desenvolvidos com os alunos no âmbito da edição de vídeo, modelação e animação 3 D, Arduino e Realidade Virtual.
Este projeto encontra-se na sua fase final e procurou, ao longo de dois anos, aumentar as competências digitais dos alunos assim como aumentar a consciência social através das mesmas.
Para a Coordenadora portuguesa, Professora Irene Dantas, este projeto foi uma mais-valia para todos os alunos e é também exemplo da riqueza de oportunidades que a Epralima oferece.
 
Na passada sexta-feira, 2 de novembro, os alunos do curso de Técnico de Eletrónica, Automação e Comando e Técnico de Informática – Instalação e Gestão de Redes, Turma C, realizaram uma aula em espaço externo, no âmbito das disciplinas de Português e Área de Integração. Esta teve início na Biblioteca Municipal de Ponte da Barca, onde os alunos tiveram a possibilidade de consolidar e desenvolver os conhecimentos sobre a poesia trovadoresca com a realização de uma ficha de trabalho.
 
A EPRALIMA em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez realizou hoje, pelas 11h05, o exercício nacional A TERRA TREME.
 
Os cursos Técnico de Cozinha-Pastelaria, turma O, e Técnico de Restaurante-Bar, turma P1, de Arcos de Valdevez, no âmbito da disciplina de Economia, assistiram à reunião da câmara municipal de Arcos de Valdevez do passado dia 26 de outubro,  com o intuito de identificarem os instrumentos de intervenção nas esferas económica e social (planeamento, orçamento e políticas económicas e sociais); tomarem conhecimento do orçamento municipal local identificando receitas de capital, receitas correntes, despesas de capital e despesas correntes; e contactarem com a realidade local.
 
A turma de Cozinha-Pastelaria (11.º U), no âmbito da disciplina de Economia, no dia 30 de outubro, realizou uma ação de sensibilização, junto das turmas do 10.º ano da sede, com o intuito de dar a conhecer a comemoração do Dia Mundial da Poupança que se realiza anualmente a 31 de outubro.
 
Decorreu entre os dias 15 e 19 de outubro, em Patras (Grécia), no âmbito do projeto EEFEct - European Fostering Ecoturism, um staff Training, com a participação das alunas Marlene Gonçalves e Adriana Dantas, do Curso Técnico de Animação de Turismo, onde partilharam experiências e tomaram consciência da importância do ecoturismo que está em ascensão nos concelhos do Alto Minho e em vários locais a nível nacional.
 
Youth of the World: transformative power of global education - Strategic Partnerships in the Field of Youth
 
A delegação da Epralima de Ponte de Lima recebeu no passado dia 29 de outubro, o professor Mario Leitão , membro do Lions Club de Ponte de Lima.