Andréa Peixoto - Designer gráfica, com experiência comprovada no setor, é polivalente e possui uma grande capacidade de superação. Trabalha como designer gráfica, no departamento de Marketing da empresa Sanitop, em parte integrante e como freelancer na empresa Andréa Peixoto Designer. Foi aluna da Epralima, no curso profissional de Técnico de Desenho Digital 3D.
 
Nos dias 3 e 4 de julho de 2019, em Florença, Itália, decorreu a sétima reunião transnacional do projeto "SURVIVE - Surviving The Storm: Identifying & Linking Internal Capabilities with Business Continuity" – inserido no programa Erasmus+ KA2 Strategic Partnerships for Vocational Education and Training - Exchanges of Practices  - projeto número 2017-1-IT01-KA202-006081, organizada pela empresa italiana SHARING EUROPE.
 
Realizou-se entre os dias 18 a 21 de junho, uma reunião transnacional no âmbito do Projeto “THE FOOTPRINTS OF CLIMATE CHANGE FROM ANATOLIA TO EUROPE”. Esta reunião foi organizada pela entidade parceira “2nd High School of Serres”, sedeada na cidade grega de Serres, localizada na região norte deste país.
 
No passado dia 19 de junho decorreu em Itália, na vila de Marsciano, a conferência de conclusão do projeto EEFEct - European Education Fostering Ecotourism, subordinado ao tema do "ECOTURISMO, inserido no programa Erasmus +.
 
No dia 6 de junho, a Epralima promoveu uma tertúlia intitulada “ Igualdade sem Género”, no âmbito do projeto da Educação para a Cidadania e Desenvolvimento.
 
Nos dias 22 e 23 de maio de 2019 realizou-se a 4ª reunião transnacional do projeto EATI em Jelenia Góra, na Polónia. Tal como nas anteriores, fizeram-se representar os seis países envolvidos na parceria: Portugal, França, Espanha, Finlândia, Itália e Polónia.
 
Os alunos do 3.º ano, do curso de Técnico de Desporto (P2), usufruíram, no âmbito da disciplina de Metodologia do Treino, de uma aula de Yoga com a professora Tita do CYTA - Centro de Yoga e Terapias de Arcos de Valdevez.
O objetivo foi conhecer as técnicas de relaxamento características do yoga e aplicar algumas dessas mesmas técnicas.
 
Nos dias 15 e 16 de maio decorreu na Turquia a segunda reunião transnacional do Projeto “VESVET_Level 5 Validação de Competências de Empreendedorismo através de Conjuntos Interativos de Aprendizagem em EFP“, com a presença do coordenador VTPVM_Escola de Turismo e Comercio de Vilnius e parceiros, nomeadamente BLINC EG_Blended Learning Institutions Cooperative (DE), EPRALIMA_Escola Profissional do Alto Lima, C.I.P.R.L. (PT), IMOTEC_Institute of Mobile Technologies for Education and Culture (LT), Universidade de  Nottingham Trent (UK), Universidade de Vilnius (LT), VSIA_Rīgas Tūrisma un radošās industrijas tehnikums (LV) e Zeynep Mehmet Dönmez Mesleki ve Teknik Anadolu Lisesi (TR). Cada uma das entidades fez-se apresentar pelos responsáveis do projeto e os elementos que colaboraram no mesmo.
 
Depois de conquistarem o pódio na RoboParty2019 e no Festival Nacional de Robótica, os alunos da Epralima vão agora ao campeonato do Mundo de Robótica.
 
Ana Leonor Castro conquistou o primeiro lugar na prova de empratamento e o segundo lugar na competição geral do Minho Young Chef Awards 2019, com o prato “Arcos da Tradição à Inovação”.
 
A equipa da Epralima arrecadou, mais uma vez, este ano, o 1.º lugar na prova de dança e um 4.º lugar na prova de perseguição, na 13.ª edição da RoboParty, que contou com a presença de cerca de 500 jovens vindos de todo o país, distribuídos por 113 equipas que desafiaram a construção e programação de robôs móveis e autónomos.
 
Tendo em vista a formalização da Rede Concelhia de Bibliotecas de Arcos de Valdevez, cujo trabalho colaborativo dura há mais de dez anos, concretizou-se, ontem, dia 7 de maio, a assinatura do respetivo protocolo pelos representantes das respetivas instituições cooperantes: Município de Arcos de Valdevez, Agrupamento de Escolas de Valdevez e EPRALIMA, na Casa das Artes/ Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo, na presença de representantes da DGLAB - Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e da RBE - Rede de Bibliotecas Escolares (Ministério da Educação).
 
PROGRAMA ERASMUS+
A EPRALIMA, acolheu entre dias 25 a 29 de março, uma reunião transnacional no âmbito do Projeto “THE FOOTPRINTS OF CLIMATE CHANGE FROM ANATOLIA TO EUROPE”. Este projeto é uma parceria entre escolas da Grécia, Turquia e Roménia.
 
Nos dias 7 e 8 de março de 2019, em Izmir, Turquia, decorreu a quarta reunião transnacional do projeto “LENT _ Languages for European Niche Tourism” inserido no Programa Erasmus+ KA2 – Cooperation for Innovation and the Exchange of Good Practices.
 
No dia 12 de abril, os colaboradores da Epralima realizaram uma caminhada pelas margens do rio vez, uma das muitas atividades contempladas no plano anual de atividades da escola.                                            
 
A Epralima acolheu, entre 20 de março e 03 de abril, um grupo de estudantes italianas de Maglie, região de Solento que vieram à descoberta das nossas, mas também muitas delas, das suas raízes culturais.
 
No dia 2 de abril, a Epralima celebrou a Interculturalidade no âmbito do projeto da Educação para a Cidadania e Desenvolvimento.
 
Formação e de visitas de estudo do projeto "SURVIVE - Surviving The Storm: Identifying & Linking Internal Capabilities with Business Continuity", na Bulgária.
 
Os alunos dos cursos Técnico de Marketing e Vendas, Técnico de Receção, Técnico de Animação em Turismo e Técnico de Eletrónica, Automação e Controlo, tiveram a oportunidade, no dia 12 de março, de visitar a Incubo - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras. Esta visita permitiu aos alunos conhecer a estrutura e a forma de funcionamento do Centro.