EPRALIMA com 17 projetos internacionais aprovados
 
Realizou-se nos dias 5 e 6 de dezembro na EPRALIMA, em Arcos de Valdevez, a 3.ª reunião transnacional do projeto Te.D2: Therapy Dog Handler.
 
No dia 5 de dezembro, o curso de Esteticista-Cosmetologista, turma VS1, fez uma visita de estudo a Braga, tendo visitado o espaço Nails, Bar & Spa Lúcia Costa.
 
Realizou-se em França, entre os dias 27 novembro a 03 dezembro, a sétima reunião do Projeto “Flipped Learning with ICT” co-financiado pelo Programa Erasmus +, com a participação da coordenadora do projeto, Carla Barros, professora Irene Dantas e os alunos Joana Dantas, Ana Carolina Araújo, Rafael Cerqueira e Daniel Neiva do curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade.
 
No âmbito da disciplina da Área de Integração, os alunos da Epralima, das turmas K1 e K2, da delegação de Ponte da Barca e turmas M e N da delegação de Ponte de Lima, foram desafiados a “representar” a relação Homem versus Natureza.
 
Visite o site do projeto em www.ted2.org/
 
No dia 24 de novembro de 2016, os alunos dos cursos Técnico de Receção e Técnico de Animação e Turismo, da Epralima de Ponte da Barca, visitaram a exposição do pintor catalão Joan Miró, na casa museu de Serralves, no Porto.
 
No dia de 25 de novembro, realizou-se no auditório da Epralima, de Ponte da Barca uma palestra para alertar/sensibilizar sobre os maus tratos no namoro.
 
Os alunos da turma de Técnico de Auxiliar de Saúde (F1) estiveram presentes nas “I Tertúlias da Saúde", que se realizaram no Hospital  Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima, nos dias 17 e 18 de novembro.
 
"FLwICT-Flipped Learning with ICT".
 
Os alunos do segundo ano do curso Técnico de Serviços Jurídicos da Epralima realizaram, no dia 18 de outubro, no âmbito da disciplina de Organização Judiciária e Práticas Registral /Notarial, uma visita ao Palácio da Justiça, em Arcos de Valdevez, juntamente com a professora Mariana Ventura.
 
Ocorreu nos dias 14, 15, e 16 de novembro, em Ibi, Alicante, Espanha a apresentação do projeto Valgreen: Reflorestação de zonas áridas do sul da Europa como uma profissão do futuro, no âmbito do programa Erasmus + sobre a problemática da desflorestação nos países do sul Europa.
 
As alunas estão a estagiar no elegante hotel de 4 estrelas Radisson Blu Hotel Lietuva, localizado nas margens do Rio Neris, no centro de Vilnius.

As alunas Elsa Pires e Andréa Lima, recém-diplomadas do curso de Técnico de Restauração (Restaurante/Bar), estão em Vilnius – Lituânia, no âmbito do Projeto “EURnation_Broadening Horizons through Mobility”, cofinanciado pelo Programa Erasmus +.
 
Os alunos João Pedro Oliveira Barros Oliveira e Bruno André da Silva Palhares Canossa, recém-diplomados do curso de Técnico de Restauração (Cozinha/Pastelaria), estão em Malta, no âmbito do Projeto “EURnation_Broadening Horizons through Mobility”, cofinanciado pelo Programa Erasmus +.
 
As alunas Mariana Fernandes e Jessica Rocha, recém-diplomadas do curso de Técnico de Design de Moda, estão em Wroclaw – Polónia, no âmbito do Projeto “EURnation_Broadening Horizons through Mobility”, cofinanciado pelo Programa Erasmus +.
 
No dia 4 de novembro, as turmas do Curso de Técnico de Desenho Digital 3D (2.º e 3.º ano) da Epralima realizaram uma visita de estudo ao Porto, onde visitaram a Casa da Música e a Casa de Serralves, onde está patente a Exposição “Materialidade e Metamorfose” de Joan Miró.
 
As alunas Jéssica Silva e Ana Dalila Moreira, recém-diplomadas do curso de Técnico de Restauração (Cozinha/Pastelaria) e Técnico de Design de Moda, estão em Brasov – Roménia, no âmbito do Projeto “EURnation_Broadening Horizons through Mobility”, cofinanciado pelo Programa Erasmus +.
 
Realizou-se em Ljubljana, Eslovénia, entre os dias 12 e 15 de outubro, 2016, a terceira reunião do projeto comunitário do programa ERASMUS+: CTRL+ALT+ENTERprise (projeto n.º 2015-1-IT01-KA202-004655), com a participação da professora Cândida Silva (Diretora Pedagógica) e Céu Branco (Coordenadora do Projeto), a representar a Epralima (entidade parceira do Projeto), sendo as restantes entidades participantes as seguintes:
 
Os alunos da Epralima, das turmas de Técnico de Restauração, Bar e Cozinha, estiveram presentes na segunda edição do Festival da Carne Minhota, que se realizou de 4 a 6 de novembro, em Ponte de Lima.
 
A Epralima, conhecida pela sua aposta nos programas internacionais, já proporcionou aos seus alunos e colaboradores centenas de experiências de estágio internacional em contexto de trabalho, em diferentes países da europa. Desde o início deste ano letivo, a Epralima, já recebeu, também, vários grupos de alunos estrangeiros, que foram integrados em diferentes empresas e instituições dos concelhos de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.