O projeto OMG – Open Minded Generation (“Geração de Mente Aberta”) pretende proporcionar aos participantes, e à comunidade escolar envolvente, o conhecimento de semelhanças e diferenças entre países europeus, grupos minoritários e discriminação devido a estereótipos, de modo a evitar e combater estes problemas. 
 
No âmbito da iniciativa do dia 27 de setembro – Greve Climática Global, a delegação da EPRALIMA de Ponte de Lima exibiu a todos os alunos da escola o discurso da ativista Greta Thunberg apresentado na cimeira do clima na sede da ONU, em Nova Iorque.
 
Está a decorrer, em Bruxelas, um seminário temático sobre as Ferramentas para a Mobilidade do Estudante VET.
 
No dia 27 de setembro, a Epralima colocou a Bandeira Verde a meia haste, como símbolo de pesar e de alerta para a urgência de medidas para inverter as alterações climáticas. De seguida, foi entregue o Manifesto Ambiental ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, solicitando ações imediatas por parte dos governantes, no que diz respeito às alterações climáticas. Esta ação teve a presença da comunidade educativa da Epralima.
 
No passado dia 26 de setembro, a Epralima organizou uma Assembleia Eco-Escolas, para que os alunos pudessem debate e recolher sugestões sobre projetos a desenvolver no futuro. Posteriormente, os alunos assistiram ao discurso de Greta Thunberg na cimeira do clima, na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque.
 
RECUPERAÇÃO DE MÓDULOS
Informa-se toda a comunidade escolar que a recuperação de módulos dos ex-alunos funcionará nos seguintes dias e no seguinte horário:
 
“Assimilating of European Experience in Providing Quality Vocational Training for Adults”
 
De 9 a 13 de setembro de 2019, em Florença, Itália, decorreu o sétimo programa de formação e de visitas de estudo do projeto "SURVIVE - Surviving The Storm: Identifying & Linking Internal Capabilities with Business Continuity" – inserido no programa Erasmus+ KA2 Strategic Partnerships for Vocational Education and Training - Exchanges of Practices - projeto número 2017-1-IT01-KA202-006081, Training - Exchanges of Practices - projeto número 2017-1-IT01-KA202-006081, organizado pela empresa italianaSHARING EUROPE.
 
Nos dias 3 e 4 de julho de 2019, em Valência, Espanha, decorreu a quinta e última reunião transnacional do projeto   “Math and Motivation” inserido no programa Erasmus+ KA2 Strategic partnerships for school education , projeto número 2017-1-BG01-KA201-036220, organizada pela empresa espanhola FyG Consultores.
 
Realizou-se entre os dias 23 a 26 de junho, uma reunião transnacional no âmbito do Projeto “LENT _ Languages for European Niche Tourism”. Esta reunião foi organizada pela entidade parceira “Mine Vaganti”. A esta reunião compareceram as instituições parceiras: Comparative Research Network (Alemanha); Europe for Diversity Culture and Coexistence (Grécia); Izmir Katip Celebi Universitesi (Turquia); Alos Centro Europeo de Idiomas (Espanha) e Escola Profissional do Alto Lima (Portugal), representada pela Coordenadora do Projeto Carla Barros e a Professora Rosemary Araújo.
 
Realizou-se a 3ª reunião transnacional do projeto n.º 2018-1-ES01-KA202-05022, em Fürstenwalde (Spree) - Alemanha. Estiveram presentes todos os parceiros do projeto, nomeadamente, entidades de Alemanha, Áustria, Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Turquia.
 
No passado dia 18 de julho o Curso de Educação Formação, Empregado de Restaurante/Bar, realizou a sua Prova de Aptidão Final. A PAF assume o carácter de prova de desempenho profissional e consiste na realização, perante um júri, de um ou mais trabalhos práticos, baseados nas atividades definidas para o perfil de competências visado, devendo avaliar os conhecimentos e competências mais significativos.
 
BIOS | Competências Digitais em Bioinformática para Profissionais de Saúde
 
Nos dias 3 e 4 de julho de 2019, em Florença, Itália, decorreu a sétima reunião transnacional do projeto "SURVIVE - Surviving The Storm: Identifying & Linking Internal Capabilities with Business Continuity" – inserido no programa Erasmus+ KA2 Strategic Partnerships for Vocational Education and Training - Exchanges of Practices  - projeto número 2017-1-IT01-KA202-006081, organizada pela empresa italiana SHARING EUROPE.
 
Realizou-se entre os dias 18 a 21 de junho, uma reunião transnacional no âmbito do Projeto “THE FOOTPRINTS OF CLIMATE CHANGE FROM ANATOLIA TO EUROPE”. Esta reunião foi organizada pela entidade parceira “2nd High School of Serres”, sedeada na cidade grega de Serres, localizada na região norte deste país.
 
No passado dia 19 de junho decorreu em Itália, na vila de Marsciano, a conferência de conclusão do projeto EEFEct - European Education Fostering Ecotourism, subordinado ao tema do "ECOTURISMO, inserido no programa Erasmus +.
 
No dia 6 de junho, a Epralima promoveu uma tertúlia intitulada “ Igualdade sem Género”, no âmbito do projeto da Educação para a Cidadania e Desenvolvimento.
 
Reunião intermédia do BioS em Barcelona
 
Nos dias 22 e 23 de maio de 2019 realizou-se a 4ª reunião transnacional do projeto EATI em Jelenia Góra, na Polónia. Tal como nas anteriores, fizeram-se representar os seis países envolvidos na parceria: Portugal, França, Espanha, Finlândia, Itália e Polónia.